Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Vai mal e pelo jeito não vai mudar

Nossos políticos se digladiam diariamente no afã quase irresistível de mostrar para o público qual o pior. É triste, mas é isso. Com as vênias e desculpas aos bons políticos, que existem e fazem força para mudar a toada, a verdade é que a política nacional está atingindo picos de deixar ditador africano da década de 1970 parecendo criancinha brincando em playground.

Não há mais qualquer compromisso com a verdade, com a ética, com os bons costumes ou com a educação. De chute nas partes baixas para fora, vale tudo, facadas, tiros, pedradas e todas as formas de violência ou de causar dano ao próximo já desenvolvidas, em desenvolvimento ou a serem desenvolvidas pelo ser humano.

Tanto faz se o país cai pelas tabelas, se a pandemia continua firme e forte, levando centenas de vidas todos os dias.

Tanto faz se mais de 13 milhões de pessoas não têm emprego. Se outros tantos perderam a esperança e desistiram de procurar emprego.

Tanto faz se quarenta milhões de pessoas estão em situação de vulnerabilidade pela fome.
E que cem milhões de brasileiros vivem com até um salário-mínimo por mês.

Nada disso tem importância, como não tem importância a inflação estar subindo e não ter nada que indique que a escalada pode ser controlada.

O que vale é entregar a alma ao diabo e os cofres da nação aos interessados em fazer bons negócios, desde que isso garanta ficar no poder.

O povo? Estes indivíduos querem que o povo se dane. Povo só é bom na hora de votar, claro que incentivado por um bolsa família novo.

 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.