Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Chegada

Tua chegada tem algo de mágico, de alquimia antiga, de presságio. Algo que fala à alma e mexe com o corpo, abrindo os olhos para realidades além da realidade.

Vens como brisa, leve como o fremir da asa de um beija-flor, arrepio que eu pressinto nascendo na base das costas e se espalhando na forma de um calor bom por todo o meu corpo.

Tua chegada tem algo de inefável, de inenarrável, de poesia tão grande que o maior verso é pequeno para descrever-te.

És lua e estrelas e és sol e cometa; és universo e o que está além do universo – além da ideia do universo; desconhecido…viagem…aventura. Aventura e ventura.

Resposta. És tão profundamente dentro de mim que o ar que eu respiro sabe a teu cheiro e meu suor tem o teu gosto.

Tua chegada é como a primeira luz tingindo o horizonte: leve, tênue, halo de claridade que se espalha e lentamente cresce, absorvendo o espaço e abrindo as trevas para a grandiosidade do dia.

Tua chegada é o retorno da esperança, ou melhor, é em ti que vive a esperança, por isso a tua chegada é a própria esperança.

A vida que se redesenha trançando imagens e lembranças, sonhos e vivências.
És tão grande que o dia fica pequeno para receber-te.

Tua chegada revela meus segredos, abre meu peito, tira dele as fórmulas antigas que eternizavam o amor em elixires passados nos beijos, escondidos nos corpos, misturados no amor.

Tua chegada é a materialização do nosso amor, os dois respirando no mesmo ritmo, que é o ritmo da soma de nossas vontades.

Tua chegada é a minha entrega.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.