Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Namorados

Teus olhos, mesmo quando estão bravos, têm um brilho próximo, que fala das venturas da terra e da possibilidade de se ser feliz.

Tuas mãos, eternamente amigas, tuas mãos, se abrem, mesmo na noite mais escura, no momento mais difícil, quentes e carinhosas, como o sol numa tarde de primavera.

Teu corpo tem o cheiro da primavera que entra pelo meu corpo e se desfaz para se refazer no mais escondido do meu ser, no inescrutável da minha alma.

Minha lembrança é tua. Cada momento é único e permanentemente teu, com tudo de bom e de amigo que eu quero que ele tenha.

Teu sonho é meu. Sou eu que o faço alegre e que deixo fundo o teu sono. Sou eu que esconjuro os pesadelos, trazendo em seu lugar passagens leves que fazem leve a tua noite.

E teus momentos profundos, sou eu que os faço possíveis, ouvindo o teu silêncio e respeitando-o. Sou eu que te dou o pudor de calar o que não precisa ser dito, quem te abre a poesia que tua voz simplesmente baliza, mas que teus olhos, eloquentes, declamam.

Sou eu quem sabe o que te é bom e como consegui-lo. Quem te embala quando a vida surge feroz – porto imenso que protege a nau e que depois te fala das tormentas e dos nevoeiros.

Sou eu quem te esconde a dor de ser humano, dando-te a ilusão da eternidade na luz do sol e no brilho das estrelas, que são minhas por direito de conquista, simplesmente para que sejam tuas.

E é meu o teu pensamento. A ideia apenas pressentida que se multiplica em vida, na tua vida e na minha, plenas de tanto amor.

Mas é teu o meu segredo. E ele é secreto só meu e teu – porque ele desvenda a natureza das coisas e desnuda a essência do universo, para dá-la num gesto simples, como o copo d’água que te mata a sede do deserto.

Somos os dois um só. Sem sexo no sexo que nos funde ao universo, fazendo-nos parte do todo, parte de deus.

Você não é você, nem eu sou eu. Somos você em mim e eu em você, porque é assim que tem que ser, porque é assim que sempre foi.

Tua alma e teu corpo não são meus, nem meu corpo e minha alma são teus.

Tua alma e teu corpo são eu, como eu, minha alma e meu corpo, sou você.
E nós somos assim porque nós somos namorados.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.