Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A Ponte Ari Torres segue esburacada

A Prefeitura está numa louvável guerra contra os buracos. Por conta disso, está recapeando ruas e avenidas na velocidade possível, que, infelizmente, pode não ser suficiente para dar conta de todos os buracos.

Os buracos, além do pavimento velho e deteriorado, contam com o auxílio das chuvas de verão, que caem com força e aumentam a quantidade dos buracos, solapando as ruas, arrancando o asfalto, abrindo crateras de todos os tamanhos.

Mas os esforços da Prefeitura precisam ser louvados. A missão é árdua, mas indispensável para uma cidade como São Paulo manter um mínimo de fluidez em suas ruas e avenidas.

É por isso que a Prefeitura não pode receber as obras realizadas na Ponte Ari Torres como se o trabalho estivesse concluído.

Existem trabalhos maravilhosos, trabalhos muito bons, trabalhos razoáveis, trabalhos ruins, trabalhos muito ruins e o que foi feito na Ponte Ari Torres. O que foi feito no seu pavimento não pode ser considerado como obra concluída. Simplesmente não está pronta e não está pronta porque um bom número de buracos segue firme na pista, como se fossem deixados lá de propósito para manter viva a memória de quando a ponte estava esburacada.

Os milhares de motoristas que cruzam a Ponte Ari Torres diariamente com certeza vão confirmar o que eu estou dizendo. Tem buraco na subida da Marginal, no meio da ponte e na descida para a Avenida dos Bandeirantes. Aliás, o maior está exatamente aí.

Não são pequenos desníveis consequentes das junções da ponte. Não, são buracos mesmo! E que irão crescer por conta do tráfego de veículos pesados forçar mais as partes mal pavimentadas. Se a Prefeitura receber as obras como estão, em seis meses os buracos terão voltado.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.