Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Um Natal atípico

Tradicionais eventos dão lugar à criatividade

Falta pouco mais de um mês para o Natal e como não poderia ser diferente, neste ano ele será atípico. Tradicionais lugares em que havia comemorações e aglomerações estão dando lugar à criatividade para não deixar que a data passe em branco. Exemplo disso, é que neste ano, inspirado no Christmas Drive dos Estados Unidos, acontecerá em São Paulo o Lúminna Fest, no Expo Center Norte. Ao longo de uma área de mais de 65 mil m², em quatro pavilhões, as visitas serão feitas de carro e guiadas.

Em um percurso de um quilômetro de extensão, os visitantes poderão conferir mais de 150 esculturas de luz e todo o circuito temático foi dividido em três áreas: Jardins, em homenagem à natureza, Contos de Fadas, um passeio lúdico pelos clássicos e Santa Claus, com cenários do Polo Norte. A visita de carro será guiada por um aplicativo que dará detalhes do circuito temático.

Com capacidade para receber mais de mil carros por dia, o evento acontecerá entre os dias 4 e 27 de dezembro. O projeto é assinado pela Ripa Cenografia, empresa de economia circular, que criou todos os ambientes com materiais sustentáveis. As peças serão reutilizados para a próxima edição, prevista para 2021, ou transformadas em mobília sustentável e reciclada.

E para quem vai montar a árvore de Natal em casa, na tradição cristãs, esse processo começa no dia 30 de novembro e ele é gradual. Durante quatro semanas, enfeites e adereços são colocados na árvore, o que eles consideram o tempo de preparação. Já o desmontar da árvore, bem como do presépio e de toda a decoração natalina, é no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando os três magos encontram o menino Jesus e ele é revelado a todas as nações.

O que você planeja para o seu Natal? Compartilhe:

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.