Os ipês

O ipê roxo abre a sessão, entrando de sola com suas flores arroxeadas logo na metade do ano. Os ipês roxos são árvores com forte noção de solidariedade, por isso estão plantadas em vários cemitérios da cidade para deixar a eternidade dos mortos mais bela e mais amiga, enfeitada com suas flores deslumbrantes.

Depois, ainda que a ordem não seja absolutamente correta, nem integralmente respeitada, podemos seguir com os ipês rosas e os ipês brancos, para finalizar com os ipês amarelos.

Mas isso é muito mais ou menos, tem sempre um engraçadinho querendo chegar na frente dos outros, o que quebra a sequência, confunde os ipês e atrapalha a rotina das árvores, que se perdem na quebra da ordem.