Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Cachaça não é água

Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água, não; cachaça vem do alambique e água vem do ribeirão.

Você pensa que a vida é fácil, a vida não é fácil, não. A vida pega pesado, você querendo ou não.

Pode me faltar tudo na vida, arroz, feijão e pão, só não quero que me falte a malvada da cachaça.

Pode me faltar tudo na vida, só não quero que me falte a alegria, a felicidade de teu amor, viver teu amor e rir gostoso, porque teu amor é gostoso e te amar é bom e faz bem.

Tem quem tem medo e quem não tem. Medo de tudo, de barata, de sapo, de perereca, de dar com os burros n’água, principalmente de amar.

Eu tenho medo. Como diz o ditado, quem tem quilômetros rodados tem medo. E é melhor ter, porque não ter medo não é ter coragem, é loucura, é falta de bom senso, de noção de realidade.

Ter medo nos deixa mais espertos, mais conectados e com menos vontade de fazer besteira, entrar em fria sem saber o final da história, sair na chuva e se queimar.

Mas te amar é o oposto disso. Te amar é encontrar o sol nas madrugadas vermelhas que embelezam a cidade, é te sentir na gota de chuva caindo em cima de meu corpo, é sentir tua existência no cheiro de terra molhada trazido pela brisa.

Te amar é me saber acolhido, me saber abraçado, guardado no teu peito, circulando no teu sangue.

Te amar é ver cada dia como algo novo e inédito, algo profundamente humano, como a mão que se estende para levantar quem cai, numa rasteira da vida.

Te amar é ter coragem para tocar em frente na imensidão do universo.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.