Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

As ruas mais legais do mundo

Na lista da Time Out, a Rua Três Rios ocupa o 7º lugar

A revista britânica, Time Out, publicou recentemente uma lista das ruas mais legais do mundo, a partir de um ranking que teve a participação de 27 mil pessoas de vários países. Do Brasil, o destaque foi para a Rua Três Rios, no bairro do Bom Retiro, que ficou em 7º lugar. Para a seleção, os critérios considerados foram: comida e bebida para cada rua sugerida, ofertas culturais e vida noturna, e também, como cada rua cultiva o sentimento de comunidade.

Na publicação, a Time Out, ressalta o valor histórico do Centro de São Paulo, onde está localizada a Rua Três Rios, a qual ela se refere como “diversificada e em constante evolução”, por ter abrigado várias gerações de famílias de imigrantes, entre eles, italianos, coreanos, gregos e bolivianos. Bem como como o seu entorno, destacando a Pinacoteca, o centro cultural Casa do Povo, as lojas de tecido e a gastronomia.

Nesse último quesito, ela menciona as redondezas da Rua Três Rios como “uma das paisagens gastronômicas mais emocionantes de São Paulo” e recomenda dois restaurantes: o Hwang Para Gil, especializado em comida coreana e o Acropóles, especializado em comida grega. E também sugere aos visitantes o café gelado da Padaria Bellapan.

No ranking da Time Out, revista reconhecida por ser um guia para as melhores atividades em cidades de todo o mundo, a rua campeã foi a Smith Street, em Melbourne, na Austrália, conhecida por suas lojas independentes, bares, shows de música ao vivo e ótimos restaurantes. O 2º lugar ficou para a rua Passeig de Sant Joan, em Barcelona, e o 10º lugar para a Calle Thames, em Buenos Aires, Argentina.

Você conhece a Rua Três Rios? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.