Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Teus olhos

Teus olhos têm um brilho especial que os faz mais especiais ainda. Neles leio tua alma e interpreto teu humor como uma cigana adivinha nas cartas a sorte das pessoas.

Teus olhos são meu tarô. Por eles fico sabendo do futuro e do passado e se foi bom ou se será. Cada instante teu está refletido neles. Tuas alegrias, tuas tristezas, as surpresas e a felicidade, te dão um brilho singular que enfeita ou embaça teus olhos, mostrando teu espírito e o que vai pelo fundo de tua alma.

Teus olhos são oceanos. São mar calmo em noite de lua, refletindo todas as promessas de felicidade e boa ventura. São guias no meio da noite, quando as águas ficam escuras e o seu brilho se estende como uma estrada que atravessa o infinito e une todos os pontos do cosmos num ponto único, imã, que atrai as forças celestes, e as recicla, dentro de tua alma.

Mas teus olhos são também a própria lua ou a sua reverberação na terra. E como ela eles brilham mais ou menos, dependendo das nuvens no céu e do momento da noite.

E eles são líquidos com a chuva que cai para revitalizar o solo e contar para as plantas os segredos de outras plantas crescendo em outro solo, onde tuas águas caíram antes e evaporaram de novo para correr o céu no ritmo do vento e cair aqui e falar de lá, como se fosse tudo uma única e imensa realidade que você rege, rega, mitiga a sede, e torna mais branda.

Teus olhos são a essência da poesia que existe no mundo. Eles falam a língua dos anjos e contam de mistérios e venturas que existem atrás de cada arco-íris, nos confins de cada galáxia, onde os potes de ouro se transformam em novas estrelas que crescem e correm pelo universo brincando de esconde-esconde.

Teus olhos; neles encontro todas as promessas e a promessa de vive-las. Encontro teu encanto mais secreto e o código que abre tua estrada. Neles descubro tua vida e o jeito de vive-la junto…e ser feliz.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.